Sempre nesta época do ano, as homenagens a Nossa Senhora da Aparecida costumam ser realizadas em diversas partes do país. Inúmeros devotos marianos unem-se em oração para agradecer e pedir a intercessão da Bem Aventurada, que teve sua imagem achada nas águas do Rio Paraíba do Sul no ano de 1717.

Santuário de Aparecida, em Salvador, rende homenagens a Padroeira do Brasil

Em Salvador, os soteropolitanos rendem graças a Mãe Santíssima em suas paróquias e comunidades. No caso do Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, situado no bairro do Imbuí, milhares de pessoas deverão se reunir no dia 12 de outubro para celebrar, também, o primeiro aniversário de elevação do templo à condição de santuário e os 40 anos de restauro da imagem original encontrada na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Antes, entre 3 e 11 de outubro, os fiéis participam do novenário, sempre às 19h30, com exceção dos dias 6 e 7 de outubro, quando eles vão se encontrar às 18h.

No dia festivo, a programação terá início pela manhã, com alvorada às 5h, seguida pela recitação do Ofício da Imaculada Conceição, às 5h30. Haverá missas às 6h30, 9h30, 12h e às 15h.

Já a tradicional procissão com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida começará à partir das 16h30, saindo do Santuário e percorrendo toda a Praça do Imbuí. O ponto mais alto das celebrações será às 18h, quando o bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a Missa Solene. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org