Entre os dias 03 e 11 de outubro do presente ano, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizado no bairro do Imbuí, pôde experienciar momentos de muita Fé, de modo que todos saíram renovados na graça de Deus e no amor a Nossa Senhora, através da preparação para o dia da Festa da Padroeira do Brasil, a nossa Mãe Aparecida.

No último dia do novenário, tendo como tema do dia: “Com Maria e Jesus, restaurar o rosto fiel e samaritano da Igreja!” participaram cerca de 800 pessoas, dentre elas, os seminaristas, os Consagrados do Santuário pelos Arautos do Evangelho e os Cooperadores de Salvador, além de demais devotos.

Inicialmente, os fiéis rezaram o santo Terço. Em seguida, deu-se início à Celebração, que foi presidida pelo Pe. Gil Peixinho, Reitor do Seminário João Maria Vianney de Salvador, juntamente com Pe. Marcos Vinícius, CJM, Pe. Rutinaldo, Pe. Josuel e diáconos.

Em sua homilia, o Pe. Gil orientou-nos sobre as “nossas atitudes interiores que devemos dirigir a Deus”, “que nos torna homens e mulheres de fé, atuando como cristãos de caridade”. Por isso, devemos “rezar incessantemente”, tornando o nosso apostolado vivo. Em Maria, modelo da Igreja, partícipe singular da redenção, somos chamados a seguir, como Seus escolhidos.

No final da Santa Missa, houvera a Coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em seguida, todos ofertaram a Rainha do Brasil rosas como prova de amor e de que Ela pode escolher a cada um de nós.

Abaixo, confira registros destes momentos. Durante os nove dias, as Celebrações foram transmitidas diretamente na página do YouTube do Santuário. Por isso, clique aqui e acompanhe a Santa Missa gravada deste dia.