Este Domingo, dia 29 de setembro, D. Murilo Krieger presidiu a celebração eucarística na qual foram ordenados cinco novos diáconos permanentes a serviço da Arquidiocese de S. Salvador da Bahia. Concelebrou D. Gilson Andrade da Silva, bispo auxiliar, e marcaram presença também numerosos clérigos e seminaristas.

Durante a celebração, ocorrida na Catedral Basílica, o Arcebispo Primaz salientou a importância do Concílio Vaticano II para resgatar a figura do diaconato permanente, e lembrou, na sua homilia, as funções que cabem a este ministério, destacando a importância do serviço da caridade na Igreja.

Os novos diáconos, Adroaldo Argolo da Paróquia dos Santos Cosme e Damião, Basílio da Silva Júnior da Paróquia Nossa Senhora da Luz, Closevi Novais da Paróquia São Brás da Federação, Miguel Cruz da Paróquia de São Gonçalo do Retiro e Domingo Leiva do Santuário Tabor Matris Salvatóris, estavam visivelmente emocionados e acompanharam os ritos da ordenação com muita atenção e piedade, assim como todos os seus familiares.

No final da celebração, como habitual, receberam os cumprimentos de todos os fiéis que enchiam amplamente o recinto sagrado. Os Arautos do Evangelho também estiveram lá, e cumprimentaram os novos diáconos, agradecendo o convite que lhes havia sido feito para estarem presentes.

A Arquidiocese dá graças a Deus por mais estes ministros a serviço da sua Igreja.