“Eis o Coração que tanto amou os homens, e nada poupou até esgotar-se e consumir-se para testemunhar-lhes o seu amor” (Revelações do Sagrado Coração de Jesus).
O mês de junho é repleto de dias especiais: Pentecostes, Corpus Christi, Imaculado Coração de Maria, Sagrado Coração de Jesus, além de vários santos populares comemorados neste mês. Vamos conhecer um pouco sobre a Devoção ao Sagrado Coração. Ela é muito antiga, mas alcançou maior notoriedade após as revelações a Santa Margarida Maria de Alacoque.
“Meu Coração divino está inflamado de amor pelos homens e por ti. Necessito difundir as chamas de amor, para enriquecer a todos com os preciosos tesouros do meu coração”.
Além, dessa e de outras revelações, as Doze Promessas foram dadas para aqueles que se tornam devotos do Sagrado Coração. São elas:
- Darei as almas dedicadas a meu coração todas as graças necessárias a seu estado;
- Farei reinar a paz em suas famílias;
- Eu os consolarei em suas penas;
- Serei refúgio seguro durante a vida e, sobretudo, na hora da morte;
- Derramarei copiosas bênçãos;
- Os pecadores acharão em meu coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia;
- As almas tíbias se tornarão fervorosas;
- As almas fervorosas elevar‑se‑ão rapidamente a uma grande perfeição;
- Abençoarei a casa em que se achar exposta e for venerada a imagem do meu Coração;
- Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos;
- As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes escritos indelevelmente no meu Coração;
- O amor todo‑poderoso do meu coração concederá a graça da perseverança final a todos os que comungarem na 1º sexta‑feira do mês, por nove meses seguidos.
Existem várias formas de demonstrar a nossa devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A novena das primeiras sextas‑feiras é uma maneira toda especial de fazer isso. Você já fez esta novena? Esta é uma ótima oportunidade para começar.
No Comments Yet