Um grande número de fiéis esperava com entusiasmo a chegada de Dom Piergiorgio Bertoldi, Núncio Apostólico em Moçambique, na Casa de Formação dos Arautos em Maputo, Moçambique, nesse último domingo(7).

O Núncio Apostólico foi recebido pela comunidade dos Arautos, fiéis, amigos e familiares com cânticos e a bondade acolhedora tão presente no povo moçambicano.

fieis-nuncio-arautos.JPG

A Casa  Beato Pierre Toussaint, nome da residência dos Arautos em Maputo, ficou completamente lotada, para as boas vindas do representante do Papa, em terras moçambicanas.

Uma santa missa solene foi celebrada por Dom Piergiorgio e concelebrada pelos sacerdotes Arautos Padre Arão Mazive,EP e Padre Santiago Canals, EP, sendo animada pelo coro dos Arautos e músicas em dialeto changana, cantadas pelos próprios fiéis.

Na homília Dom Piergiorgio evidenciou a importância de assemelharmo-nos à face de Jesus e reconhecer essa face Sagrada, esse amor, esse carinho dele para conosco. E esse reconhecimento o fazemos, quando praticamos a caridade para com os nossos irmãos e irmãs, que peregrinam juntos a nós. Essa caminhada é sempre uma subida, para o ponto mais alto de Israel, que é a Jerusalém…

Visita as dependências da Instituição

igreja-arautos-mocambique.JPG

Após a missa, Dom Bertoldi, conheceu as dependências da Instituição, ficando especialmente agradado com a capela de Nossa Senhora Porta do Céu, que está sendo construída pelos Arautos do Evangelho, para atendimento do povo fiel.

Dom Piergiorgio Bertoldi

Monsenhor Piegiorgio BERTOLDI, Arcebispo titular de Spello, nasceu em Varese (Itália), no dia 26 de Julho de 1963.
Foi ordenado sacerdote no dia 11 de Junho de 1988 e foi incardinado na Diocese de Milão (Itália). É Doutorado em Direito Canónico. Entrou no serviço diplomático da Santa Sé no dia 01 de Julho de 1995, e sucessivamente trabalhou nas representações Pontifícias de Uganda, República do Congo, Colômbia, ex-Jugoslávia, Romania, Irã e Brasil.No dia 24 de Abril de 2015 foi nomeado Núncio Apostólico de Burquina Faso e Níger. Em 19 de março de 2019, foi nomeado Núncio Apostólico de Moçambique, pelo Papa Francisco. (PJS)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org