Após três anos fechada para restauração, a Catedral Basílica da Transfiguração do Senhor, localizada no Centro Histórico de Salvador, acolheu muitos fiéis para celebração do nascimento do Divino Menino Jesus.

A Missa foi celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, que, em sua homilia, nos menciona “que Deus possa sempre encontrar nossos corações abertos, como encontrou os de Nossa Senhora e de São José”. Além disso, a Sua Excelência Reverendíssima reforçou que tivéssemos atenção para o próximo, não somente “naquele dia de Natal, e sim durante todo o ano”, acolhendo os irmãos através da nossa bondade e do nosso amor a Deus.

A Santa Missa contou, ainda, com a participação dos concelebrantes, Padre Wagner Silva, EP e Padre Lázaro Muniz, além do Diacono Raimundo Moreno. O Coral dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho de Salvador, juntamente com alguns irmãos da 1ª Ordem solenizaram a Santa Missa do Natal, incluindo demais fiéis devotos e membros dos Arautos.

       

Confira, abaixo, outros registros deste dia