Pela segunda vez, na Paróquia Nossa Senhora do Resgate, no bairro do Cabula, em Salvador, numerosos fiéis, cerca de 150 filhos e filhas amorosos de Maria Santíssima, prepararam-se, ao longo de doze encontros, para caminharem sob a proteção d’Ela, no grande amor a seu Filho Amado. Segundo nos ensina o grande santo mariano São Luís Maria Grignion de Montfort, Nossa Senhora “é o caminho fácil para ir a Nosso Senhor, porque é o caminho cheio de plenitude da graça e unção do Espírito Santo”.

 

A Consagração aconteceu no dia 12 de dezembro do corrente ano, no dia da Padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe, com a Celebração da Santa Missa pelo Pároco, Padre Paulo Avelino, contando, ainda, com a participação dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho de Salvador.

O Curso de Preparação à Consagração a Jesus pelas mãos de Maria foi promovido pelos Arautos do Evangelho. Antes da Missa, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria foi introduzida na Igreja por quatro consagrandos e, em seguida, Coroada pelo Revmo. Padre Paulo Avelino.

O Sacerdote, após a leitura do texto de Consagração, ficou muito impressionado e emocionado, já que, segundo ele, “era a fórmula de Consagração mais perfeita e completa que conhecera e que todos deviam lê-la diariamente”.

Ao final, Padre Paulo agradeceu aos Arautos do Evangelho, afirmando que, no próximo ano, deseja que um grupo maior de consagrados seja formado. Percebeu-se que havia um clima de muita concentração, contemplação e entusiasmo por parte dos consagrados.

Clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande