Os festejos em honra a Nossa Senhora da Guia, em Salvador, terão lugar na Basílica Santuário Senhor do Bonfim, no dia 11 de novembro.

Salvador celebra Festa de Nossa Senhora da Guia.jpg

Nesta data, as homenagens a Mãe de Jesus terão início às 5h, com uma alvorada. Em seguida, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, preside a Missa Solene, às 9h. Também haverão cerimônias às 6h, 7h30, 11h, 15h e 17h.

Entre 5 e 10 de novembro, os devotos de Nossa Senhora Guia participam da Semana Preparatória. Durante as celebrações, sempre às 17h, os fiéis são convidados a refletir sobre o tema dos festejos, intitulado “Maria e o mistério de Cristo e da Igreja”. No 4º dia da Semana, um dos homenageados da noite serão os Arautos do Evangelho.

Apesar das obras de requalificação da Praça Senhor do Bonfim e da capela mor do Santuário, as atividades religiosas continuam sendo realizadas normalmente no templo. Segundo o reitor, Padre Edson Menezes, a Festa de Nossa Senhora da Guia é um momento especial de renovação da fé e do compromisso de pertença a Igreja.

“Ao ser escolhida para ser a Mãe de Jesus, Maria Santíssima presta um relevante serviço na história da nossa salvação. Ela gera em seu ventre e oferece ao mundo, Jesus, nosso Senhor e Salvador. Sua missão continua também no presente e até os fins dos tempos, pois ela prossegue agindo e colaborando na obra da salvação, uma vez que caminha com a Igreja que peregrina nesse mundo, como sinal do Cristo Ressuscitado”, afirmou o Padre Edson. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org