Os festejos em honra a Nossa Senhora da Guia, em Salvador, terão lugar na Basílica Santuário Senhor do Bonfim, no dia 11 de novembro.
Nesta data, as homenagens a Mãe de Jesus terão início às 5h, com uma alvorada. Em seguida, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, preside a Missa Solene, às 9h. Também haverão cerimônias às 6h, 7h30, 11h, 15h e 17h.
Entre 5 e 10 de novembro, os devotos de Nossa Senhora Guia participam da Semana Preparatória. Durante as celebrações, sempre às 17h, os fiéis são convidados a refletir sobre o tema dos festejos, intitulado “Maria e o mistério de Cristo e da Igreja”. No 4º dia da Semana, um dos homenageados da noite serão os Arautos do Evangelho.
Apesar das obras de requalificação da Praça Senhor do Bonfim e da capela mor do Santuário, as atividades religiosas continuam sendo realizadas normalmente no templo. Segundo o reitor, Padre Edson Menezes, a Festa de Nossa Senhora da Guia é um momento especial de renovação da fé e do compromisso de pertença a Igreja.
“Ao ser escolhida para ser a Mãe de Jesus, Maria Santíssima presta um relevante serviço na história da nossa salvação. Ela gera em seu ventre e oferece ao mundo, Jesus, nosso Senhor e Salvador. Sua missão continua também no presente e até os fins dos tempos, pois ela prossegue agindo e colaborando na obra da salvação, uma vez que caminha com a Igreja que peregrina nesse mundo, como sinal do Cristo Ressuscitado”, afirmou o Padre Edson. (LMI)
Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org
No Comments Yet