A Paróquia São Pedro e São Paulo recebeu em 10 e 11 de novembro, com grande entusiasmo, o evento “Tarde de Louvor com Maria”

Ir. Alcidio Miranda, EP

A programação do sábado, 10/11, iniciou com a acolhida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima na Capela Mãe e Rainha, partindo logo após em carreta até a Paróquia São Pedro e São Paulo, onde a programação seguiu com a apresentação musical, bênção e imposição de escapulários de Nossa Senhora do Carmo, encerrando-se com a Santa Missa celebrada pelo revmo. Pe. Jorge Gustavo Antonini, dos Arautos do Evangelho, seguida da coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima e procissão luminosa.

Coro dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho

No dia seguinte, domingo, o Coro dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho animou a Santa Missa, às 09h30, tendo como celebrante o Cônego Marcelo Aparecido Paes.Para melhor transmitir a nossos leitores o imponderável das graças derramadas por Nossa Senhora nestes dias, compartilhamos a troca de correspondência que tivemos, após o evento, com a paroquiana Bruna Sartorelli, membro da equipe organizadora da paróquia.

Bruna: Olá Sr. Miranda, tudo bem? Salve Maria! Fizeram uma boa viagem? Espero que sim!

Quero aqui expressar minha eterna gratidão ao sr, a todos os Sacerdotes e Terciários. Que dia maravilhoso tivemos com a Virgem Santíssima, poder estar pertinho dEla conforta nossos corações e nos enche de esperança.

Estamos radiantes! Nossa Paróquia está! Todos aqui, gostaram muito e já estão perguntando quando haverá uma próxima…
Peço-lhe desculpas se nossa equipe organizadora falhou em algum momento, mas fizemos com muito amor e dedicação.
Podemos fazer mais eventos como esse, ou melhor, sugiro que façamos uma vez no ano e quem sabe até deixar uma data fixa.


Ir. Miranda:  Bruna, Salve Maria!
Lençóis Paulista é de Maria! Maria é de Lençóis Paulista!!!

A viagem de volta foi muito bem para todos, inclusive o pessoal do ônibus parou em um restaurante e foram abordados por um padre de uma catedral de uma diocese vizinha, que já nos conhecia e disse: “Que coincidência, acho que foi mesmo a Providência, porque estou querendo uma atividade dos Arautos na Catedral”. Ele cumprimentou efusivamente o irmão Jurandir Bastos, o qual já esteve várias vezes com ele.

Bruna, como consagrada, você sabe bem que devemos fazer tudo para a maior glória de Maria Santíssima e de seu Divino Filho, portanto, nós também agradecemos a Nossa Senhora o fato de poder estar lutando pelo Triunfo do seu Imaculado Coração e pela implantação do Reino de Maria.

Todos que estiveram na Tarde de Louvor com Maria gostaram muito do pároco, dos fiéis e da Igreja. Nossos Terciários fizeram muitos elogios e acreditam que pode nascer um núcleo de Terciários Arautos nesta paróquia… rezemos…

Quanto às desculpas da equipe organizadora, não posso aceitar, porque correu tudo muito bem, aliás, é raro que num evento deste porte não haja pequenas falhas. Acredito sim, que Nossa Senhora levou em conta todo o grande esforço que a equipe organizadora teve  e colocou os Santos Anjos para atuarem. Você reparou que até “milagre” meteorológico houve?

Amanheceu chovendo… quando eram 14h20 estava garoando e então eu disse para o Cônego Marcelinho: “O senhor já mandou o Anjo da Guarda da Paróquia fazer parar de chover?” Ele respondeu brincando: “O pessoal da carreata vai tudo dentro dos carros” . Então eu objetei: “Mas a Imagem de Nossa Senhora vai em cima da camionete”.

Resultado, é que uns 5 minutos antes da Imagem chegar na Capela Mãe e Rainha, parou de chover!

Da nossa parte sim, se houve falhas, pedimos desculpas.
Fique tranquila que haverá outros eventos.


Bruna: Não tenho dúvidas, nossa cidade é muito abençoada e Mariana. Por Providência, temos até uma Padroeira, Nossa Senhora da Piedade.

Nossa, quantas “providências” para um final de semana. Não tenho dúvidas de que a Virgem Santíssima providenciou este encontro entre vocês e o padre da catedral.

Cônego Marcelo recebendo a Imagem Peregrina Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Sim, como consagrada, tenho que fazer de tudo para que o Coração Imaculado de Maria triunfe em todos os corações, e de seu Filho também.

Fico feliz que todos tenham gostado da nossa Comunidade, Paróquia e do nosso Pároco, Cônego Marcelo, que é uma benção, que luta incansavelmente para ser santo.

Sobre rezar para Anjo da Guarda de nossa Paróquia, o Cônego Marcelo pediu para que rezássemos e na hora que estávamos rezando o Santo Terço na Capela, pedimos a Ele e a intercessão da Virgem Maria, foi muito lindo e emocionante ver este “milagre” acontecer, pois desde manhã estava chovendo e foi parar minutos antes da Mãe chegar na Capela…. que maravilha, que providência, foi perfeito.

Da parte dos senhores, não houve falha alguma. Tudo perfeito!

Mais uma vez agradeço o carinho que todos têm para nossa comunidade e pelo Cônego Marcelo! Que Deus abençoe imensamente.

Ó Glorioso São José, rogai por nós.

Clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande

Fonte: Apostolado do Oratório