No intuito de avivar os fiéis e prepará-los para celebrarem melhor o Natal do Senhor, os Arautos do Evangelho confeccionam anualmente o Presépio, com todas as suas características tradicionais e também com um sistema de som, luz e movimento, que torna tudo ainda mais real.

Contando com a ilustre presença do Revmo. Bispo Diocesano, Dom Francisco Carlos Bach, do Prefeito de Joinville, acompanhado da primeira dama, além de autoridades da região e um grandioso público, o Presépio foi inaugurado na casa dos Arautos em Joinville.

O evento ocorreu no dia 30 de setembro, iniciando-se com a Santa Missa celebrada por D. Francisco, num ambiente de muita benquerença e enlevo. Após a celebração, o coro e a orquestra dos Arautos do Evangelho, vindo diretamente de São Paulo, realizaram uma belíssima apresentação musical que emocionou a todos.

Com muita alegria e descontração, a faixa que simbolizava a abertura do Presépio foi cortada por D. Francisco e pelo Prefeito, sr. Udo Döhler. Após a´bênção do Bispo, os convidados assistiram a primeira sessão do Presépio, que narra as etapas da vida de nosso Senhor Jesus Cristo, desde a Anunciação do Arcanjo São Gabriel à Virgem Maria, até a Ressurreição gloriosa. Ao som das mais belas melodias, num jogo harmônico de luzes, forma-se um ambiente rico das graças e da suave alegria que acompanham o Santo Natal.