Nossa Senhora da Conceição da Muxima, também conhecida como Nossa Senhora da Muxima ou Mamã Muxima, será acolhida na Bahia. A imagem da Padroeira de Angola fará parte das comemorações da Festa de Nossa Senhora do Rosário promovidas pela a Irmandade dos Homens Pretos.

Bahia acolhe imagem de Nossa Senhora da Muxima, Padroeira de Angola.jpg

Como forma de celebrar seus 333 anos de Persistência e Resistência e 119 anos de Elevação a Categoria de Venerável Ordem Terceira, a Irmandade organizou uma programação especial. Neste ano, o tema central que inspirará os festejos intitula-se “No Rosário de Maria, sob a sua proteção, celebramos o Ano do Laicato, procurando ser Sal e Luz, testemunhando Jesus Cristo, fonte da Vida Plena” (cf. MT 23,8).

O tríduo em preparação à festa ocorrerá entre 18 e 20 de outubro, sempre iniciando com a recitação do Terço, às 16h, Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 17h, e Santa Missa, às 18h.

No dia festivo, 21 de outubro, as atividades terão início com alvorada, às 5h, repique de sinos, às 6h, e Missa Compromissal, às 7h.

Às 10h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa Solene e fará a entronização da imagem de Mamã Muxima. Vale ressaltar que o Brasil será o terceiro país, após Argentina e Estados Unidos, a receber a Virgem Santíssima. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org