No mês de junho tivemos grande atividade de evangelização. Foram momentos muito importantes para afervoramento e crescimento dos grupos do Apostolado do Oratório em Ruanda. Segue um breve relato e algumas fotos desses dias

Emmanuelle Batagata, cooperador dos Arautos do Evangelho e missionário em Ruanda, África

9 de junho de 2018 – Solenidade da Festa do Imaculado Coração de Maria

No sábado, 9 de junho, houve uma Missa na Catedral de Byumba para a celebração do Imaculado Coração de Maria. A missa foi celebrada por Sua Excelência Dom Servilien Nzakamwita, Bispo de Byumba.

No início o bispo abençoou a gruta e entronizou a Imagem de Nossa Senhora de Kibeho e instruiu os membros do Apostolado do Oratório em Byumba a manter este lugar de peregrinação.

Durante a homilia, o Bispo insistiu no exemplo da Virgem Maria, sua humildade, virgindade, obediência e paciência. Ele pediu às moças que seguissem a Maria pedindo a Ela as graças de que precisam para serem boas católicas. O Bispo destacou elevado número de gravidezes indesejadas na juventude de hoje e que isso torna-se um flagelo para as meninas.

Sua Excelência Dom Servilien Nzakamwita, Bispo de Byumba, Emmanuelle Batagata e membros do Oratório

10 de junho – Celebração do Apostolado dos leigos

No domingo, 10 de junho, foi realizada na Paróquia Rainha da Paz em Muhondo, a celebração do Apostolado dos Leigos na Igreja. Às 10h30 a Missa foi celebrada pelo Padre Elvinus, Pároco de Muhondo e Capelão da família do Apostolado do Oratório.

Durante a celebração, um cristão de denominação protestante foi recebido na Igreja Católica. Foram entregues medalhas comemorativas do centenário de Fátima a 40 jovens. E seis novos membros do Apostolado do Oratório receberam a capa laranja (foto ao lado).

Depois da Missa, os membros do Apostolado do Oratório participaram de uma conferência sobre a “Imaculado Coração de Maria” .

Vale lembrar que em  junho de 2016, um grupo de Arautos do Evangelho visitou esta paróquia em comemoração do aniversário de 5 anos do lançamento do Apostolado do Oratório na região.  Depois da Paróquia Catedral de Butare, a Paróquia de Muhondo ocupa o segundo lugar com o maior número de membros no apostolado do Oratório.

clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande