A cidade de Salvador celebra a memória de Nossa Senhora do Carmo neste mês de julho. Desde o dia 7, os devotos marianos rendem homenagens a Mãe de Jesus Cristo na paróquia que leva o nome da Padroeira, situada no bairro Sete de Abril.

Na Bahia, fiéis homenageiam Nossa Senhora do Carmo.jpeg

Naquela mesma data, teve início o novenário, que seguirá até o dia 15 de julho, sempre às 19h30, na Matriz.

O tema escolhido pela comunidade para a festa deste ano é “Como cristãos leigos e filhos da Virgem Maria, somos chamados a ser irmãos na unidade”.

No dia dedicado à Virgem do Carmelo, 16 de julho, os fiéis se unirão em oração às 12h para recitar o Angelus. Mais tarde, às 18h, haverá recitação do Terço na Matriz, e em seguida, a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Aproximadamente às 19h, os fiéis sairão em procissão pelas principais ruas do bairro, regressando para a Matriz. No templo, às 19h30, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa Solene em louvor à Padroeira e em ação de graças pelo aniversário natalício do pároco, Padre Gabriel Mota.

“É importante ressaltar que durante o novenário (de 7 a 15 de julho), a comunidade é convidada a colaborar com um gesto concreto, por meio da doação de gêneros alimentícios: leite, óleo, cuscuz, arroz, farinha, biscoito, massa de sopa/macarrão, café e feijão”, informa o site da Arquidiocese de Salvador. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org