O Curso de Férias dos Arautos do Evangelho iniciou com a celebração da santa Missa pelo Revmo. Pe. Mauro Sergio Isabel, EP. Antes da celebração, porém, ocorrera a entrada solene da imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso, recebida com entusiasmo pelos mais de 700 estudantes que dele participaram. Proclamadores saudaram a Santíssima Virgem, pedindo que seja Ela a protetora desta jornada de estudos e orações.

 

No dia seguinte, reunidos em Congresso, jovens de todos os recantos do Brasil, inclusive da Bahia, além dos que vieram de outros países, reuniram-se para saber mais sobre Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

 

Através desse amor que Deus quer nos ensinar, sem o qual não podemos seguir nesses caminhos tempestuosos sem a Sua ajuda, somos fracos e pequeninos diante da grandeza do Senhor.

Ele nos orienta que, para agradá-Lo, devemos amar Sua Mãe. Oh, quanto agrada a Deus que amemos a Maria e, através dEla, possamos pedir humildade, confiança, perseverança, proteção e fé para tudo!

Além dos ensinamentos religiosos, os jovens foram conferir de perto o carisma, conhecer um pouco mais sobre os nossos fundadores e vivenciar a vida de oração, sobretudo, o amor extremo a Deus pelas mãos de Maria. “Bem-aventurados aqueles que vivem debaixo da proteção de uma Mãe tão amante e tão poderosa!” São João Berchmans, da Companhia de Jesus, costumava dizer: “Se amo a Maria, estou certo da minha perseverança e de Deus obtenho tudo o que quiser”. Renovava por isso sem cessar este propósito: “Quero amar a Maria, quero amá-la sempre”.