MERGULHADORES LEVARAM OFERENDA FLORAL PARA IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA ESPANHA

Uma equipe de dez mergulhadores levou uma oferenda floral no dia 20 de maio a uma imagem de Nossa Senhora dos Desamparados localizada no porto de Valência, Espanha, que há 40 anos se encontra submersa. Com este ato de devoção, o Real Clube Náutico de Valência e o Clube de Mergulho GISED participaram das celebrações em honra da padroeira da cidade de Valência.

Mergulhadores levam oferenda floral para imagem de Nossa Senhora na Espanha.jpg

Segundo informou a Arquidiocese de Valência, a oferenda floral foi realizada após uma Missa campal celebrada na chamada “Explanada do Ancla”. Em seguida, os mergulhadores e os convidados participaram de uma procissão marítima com mais de 15 barcos, da qual fez parte a Cruz Vermelha e uma patrulha da Guarda Civil.

Os mergulhadores e os devotos presentes realizaram uma oração pelas pessoas que faleceram no mar e a partir das barcas foram feitas oferendas florais levadas pelos mergulhadores até a imagem de Nossa Senhora, submersa a 10 metros de profundidade. A imagem se encontra em uma nova localização desde 2009, quando foi transladada devido a obras no porto e posta “em um lugar mais acessível, a 10 metros de profundidade”, segundo declarou a organização a AVAN. Em sua anterior localização, a imagem se encontrava a 14 metros de profundidade.

Após a romaria e a oferenda floral, os devotos se reuniram para uma “dança em honra a Virgem” na qual tomou parte a associação Altar da Pia Batismal, o Grupo de Danças São Vicente Ferrer do Altar de Russafa e a Cruz Vermelha. A próxima oferenda floral submarina se realizará na semana de 09 de outubro. (EPC)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Categorias

Visitas

Flag Counter
%d blogueiros gostam disto: