Dedicado à devoção a Mãe do Filho de Deus, o mês de maio tem sido especial na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, que venera Maria Santíssima como Nossa Senhora da Guia.

Mês dedicado à Nossa Senhora é celebrado na Basílica do Senhor do Bonfim, na Bahia.jpg

Até 30 de maio próximo, diariamente, acontecerem missas em saudação à Mãe de Jesus Cristo, sendo o ponto mais alto das celebrações a coroação, a ser realizada durante a missa do dia 31, às 17h.

Segundo o reitor da Basílica, Padre Edson Menezes, o Mês Mariano é uma devoção antiga da Igreja Católica. “É um mês importante. A devoção a Nossa Senhora é especial. É o momento de recordar o seu papel como mãe e modelo de mulher cristã. Que voltemos nosso olhar durante este mês mariano a essa Mãe querida e poderosa intercessora, que disse sim ao chamado de Deus, para pedir-lhe bênçãos e que ilumine os nossos passos”, afirmou.

Tendo sua construção iniciada em 1745 por um grupo de leigos católicos portugueses, liderado pelo capitão Theodósio, a Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim mantém até hoje o intuito de propagar no Brasil o culto ao Senhor do Bonfim e a Nossa Senhora da Guia. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org