No Evangelho Jesus tem esta frase: “sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5, 48).Algumas pessoas se questionam: “Como é possível ser perfeito como Deus? É impossível! O que quis Jesus dizer nesse aparente impossível?”

Numa homilia, o Mons. João Clá, Fundador dos Arautos do Evangelho, elucidou bem o assunto.

Explicava ele que, ao apontar assim uma meta infinita, Jesus quis deixar claro que para a perfeição, para a santidade, não há limites: por mais que avancemos nas vias das virtudes, jamais chegaremos a uma santidade semelhante à de Deus. Trata-se, portanto, de progredir nas virtudes tanto quanto possamos, com o auxílio da Graça. Apontando uma meta infinita, Jesus não deixa possibilidade de alguém julgar-se já chegado à inteira perfeição a que Deus o chama.

Foi tendo bem em vista essa meta ousada, lançada pelo Divino Salvador, que os Cooperadores dos Arautos do Evangelho da “Grande Vitória”, no estado do Espírito Santo, passaram a ter encontros periódicos de formação.

O mais recente, realizado na casa dos Arautos do Evangelho em Cariacica, iniciou-se com uma Missa celebrada pelo Pe. Cristian Bittencourt, EP, seguida de Adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.

Seguiu-se uma palestra de formação e preparação para a evangelização característica dos Arautos do Evangelho, sempre inserida no contexto da Nova Evangelização.

A manhã de formação foi concluída com um almoço durante o qual, num clima de distensão e benquerença, os participantes manifestaram o quanto lhes foi útil e lhes falou à alma os vários momentos do Encontro. E manifestaram o desejo de que logo possam fazer outro Encontro…


Fonte: Arautos do Evangelho em Vitória