Na visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, no dia 08 de março do corrente ano, os Cooperadores dos Arautos do Evangelho estiveram na casa de Dona Nadilza Almeida, no bairro da Graça, em Salvador. A intenção era de muita alegria: meditar o terço e agradecer pela passagem de mais um ano de vida. O sentimento de muita gratidão também se fazia presente, diante das dificuldades superadas por Dona Nadilza em 2017, com muita fé e muitas orações, através da qual, segundo Santo Afonso: “Se uma alma busca a Deus, muito mais Deus busca a ela”.

Ela não estava sozinha nessa batalha: sua família e seus amigos estenderam a mão e fortaleceram-na com as orações e o apoio. Nossa Senhora, a cada dia, pôde trazer para essa filha muitas graças, pois é assim que Ela nos cobre com seu manto sagrado dia a dia, para que possamos buscar coragem e forças para suportarmos os sofrimentos. Nesse sentido, São Bernardo ajuda-nos a meditar, ensinando-nos que “assim não podemos chegar ao Filho, senão por Maria, que é a Medianeira da graça e nos obtém por sua intercessão os bens que Jesus Cristo para nós mereceu”.

Acima de tudo, não devemos esquecer-nos do amor de Deus, do seu carinho para cada um de seus filhos. Assim, fortalecidos do amor de Jesus, para aqueles pequeninos, não só os em tamanho, mas também aqueles que se fazem pequenos diante d’Ele; porque dos pequeninos é o “Reino dos Céus” ,(Mt 19,13-15), devemos confiar que Ele é a Luz que nunca se apaga para quem O segue.

Por isso, que nessa quaresma, possamos refletir sobre esse amor, que Jesus nos lança e que, às vezes, não conseguimos enxergar, desprezando-o. Dona Nadilza pôde aproveitar deste amor e não se eximiu de agradecer, reunindo todos que deram suporte para sua superação e, sobretudo a Deus, pelas mãos de Maria Santíssima.