“Olha, minha filha – disse-lhe a Virgem Maria – o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar”

Foi com essas palavras que Nossa Senhora em Fátima iniciou o pedido que faria aos pastorinhos e a toda humanidade. Continuou a Santíssima Virgem:

“E diga que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:

– se confessarem,
– receberem a sagrada comunhão,
– rezarem um terço e
– Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do rosário com o fim de Me desagravar
– Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”

Foi assim que em sua Terceira Aparição, e mais tarde em 1925, que Nossa Senhora pediu claramente a “Comunhão Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados”. Devoção esta que contêm em si essa preciosa promessa da Mãe de Deus; a salvação eterna para todos que a fizessem.

Atendendo a este pedido da Santíssima Virgem, os Arautos do Evangelho vem promovendo a prática desta devoção dos Primeiros Sábados. Em Salvador, o Sábado Reparador ocorreu na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, Padroeira  Excelsa do estado da Bahia, celebrada pelo Padre Jonas Venero, EP.  No final da Celebração, o Padre Jonas pôde dar a tradicional bênção da garganta de São Brás a cada um dos fiéis.

Aproveitamos este momento para cumprimentar a todos os grupos por seu esforço, dedicação, devoção e carinho em atender – muitas vezes vencendo alguns obstáculos – este pedido de Nossa Senhora. Desejamos ardentemente que a Virgem Santíssima os cumule de graças e bênçãos e prepare a todos uma morada para cada um na mansão celeste.