PRIMEIRO SÁBADO DO ANO DE 2018

Lembremos das promessas que a Santíssima Virgem fez na aparição de 13 de julho de 1917 à irmã Lúcia: “Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”. Para receber esse benefício, basta ao fiel fazer a comunhão reparadora dos primeiros sábados de cinco meses seguidos, além de se confessar, rezar o terço e fazer quinze minutos de meditação sobre os Mistérios do Rosário. Essa comunhão deve ser oferecida em desagravo à Santíssima Virgem e ao seu Divino Filho, pelos pecados e ofensas contra Eles cometidos.

A Celebração Eucarística aconteceu na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, Padroeira Excelsa do estado da Bahia, realizada pelo Pe. Carlos Tonelli, EP e animada pelo Coral dos Terciários dos Arautos do Evangelho. Em sua homilia, o Sacerdote mencionou sobre a importância de participarmos da festa celebrada no domingo, que é a manifestação de Cristo aos três reis magos guiados por “uma luz”, ou seja, a Epifania do Senhor. Esta Luz aparece para nós nos dias de hoje. Para isso, basta que deixemos o menino Deus habitar, dia após dia, em nossos corações.

This entry was posted in Artigos, Coral, Encontros, Missas e Procissões, Notícias, Primeiros Sábados Mês. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *