INSTALAÇÃO DE DIOCESE É REALIZADA EM CRUZ DAS ALMAS (BA)

A Diocese de Cruz das Almas, na Bahia, teve sua instalação realizada no último domingo, 28 de janeiro, quando foi desmembrada da Arquidiocese de Salvador.

Instalação de diocese é realizada em Cruz das Almas (BA).jpg

O governo pastoral da nova diocese ficará sob a responsabilidade de Dom Antônio Tourinho, então bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Na ocasião, a cerimônia aconteceu na Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso (futura Catedral), no município baiano, e foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, e concelebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e pelos bispos auxiliares Dom Gilson Andrade da Silva, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida e Dom Hélio Pereira dos Santos.

A Diocese de Cruz das Almas será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara, todos no Recôncavo Baiano.

Com o novo bispado, o território da Arquidiocese passará a ser formado apenas por Salvador, Lauro de Freitas e a região das Ilhas (Itaparica, Salinas da Margarida e Vera Cruz). (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Categorias

Visitas

Flag Counter
%d blogueiros gostam disto: