A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim iniciou o novenário em preparação à tradicional festividade nesta quinta-feira, 4 de janeiro.

Festa do Senhor do Bonfim 2017 celebra a missão do amado Jesus.jpg

O tema escolhido para a edição de 2018 da festa intitula-se “Origem, identidade e missão do amado Jesus, Senhor do Bonfim”. Já o lema é “Quem dizes os homens ser o Filho do Homem” (Mt 16, 13).

Neste dia, às 18h, houve um palco montado em frente ao templo, no qual aconteceu uma apresentação musical, sob a regência do maestro Letieres Leite. Às 18h30, foi feito o hasteamento da bandeira do Senhor do Bonfim.

Na sexta-feira, dia 5, as celebrações eucarísticas ocorreram de hora em hora, a partir das 5h até às 18h30, sendo a novena realizada às 19h. A programação do novenário se repete até o dia 10.

Já no dia 11 de janeiro, os fiéis serão convidados para a tradicional lavagem do adro da Basílica.

Nesta data, será realizada a Caminhada Lavagem de Corpo e Alma, que sairá às 9h da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia com destino ao Bonfim. Ao longo do percurso, os católicos carregarão o andor com a Imagem do Senhor do Bonfim.

A novena será retomada no dia 12 de janeiro, em horário normal, às 19h. E no dia 13, acontecerá a tradicional apresentação dos Ternos de Reis, logo após a novenário.

No dia da festa, 14 de janeiro, haverá Missa Solene às 10h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org