As lições contidas nos Evangelhos são para todos os homens, em todos os lugares e em todos os tempos. A sua linguagem simples e poética a todos encanta. Ensinando em parábolas, Nosso Senhor Jesus Cristo Se tornava acessível ao mais humilde ouvinte.

Um desses comovedores ensinamentos assim nos apresenta São Lucas: “Levantando os olhos, viu Jesus os ricos que deitavam as suas ofertas no cofre do Templo. Viu também uma viúva pobrezinha deitar duas pequeninas moedas, e disse: “Em verdade vos digo: esta pobre viúva deu mais do que os outros. Pois todos aqueles lançaram nas ofertas de Deus o que lhes sobra; esta, porém, deu, da sua indigência, tudo o que lhe restava para o sustento” (Lc 21, 1-4).

Deus, com efeito, toma em consideração, sobretudo a intenção com que agimos.

Certo jornalista ao conhecer as diversas construções que os Arautos do Evangelho estão empreendendo em diversos países, indagou como nos sustentávamos, recebendo como resposta: “Os Arautos do Evangelho vivem como toda associação católica: da promessa dos ricos e dos donativos dos pobres…”. Grande verdade!

E não está sendo diferente com a igreja que se está construindo em Lauro de Freitas (BA). Por estes dias, ao procurar correspondências na caixa de Correio, um arauto encontrou um pequeno saco com moedas, com as seguintes palavras, que merecem ser gravadas em local de honra da obra:
– Bom dia, essas moedas são para ajudar na construção da igreja. É pouca coisa, mas é de coração. É de uma humilde filha de Deus. Obrigada. 28/11/17.

Como não se comover diante de tal gesto?

Por certo, Nossa Senhora do alto do Céu sorriu para tal filha e a recompensará ao cêntuplo, sobretudo na eternidade, com moedas que não têm preço…