Neste mês de setembro, realizou-se na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, Padroeira do Estado da Bahia, a cerimônia de Reparação ao Imaculado Coração de Maria, a pedido de Nossa Senhora, em Fátima, conhecida como o Primeiro Sábado.

Como de costume, a cerimônia iniciou-se com a recitação do Terço, seguida com a meditação de um dos mistérios gozosos do Santo Rosário. Ao final desta, a imagem do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria adentrou a nave central da Basílica e foi coroada pelo Sr. Marcos Dias, membro da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia, e pela Sra. Viviane.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Carlos Tonelli, EP e animada pelo Coral dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho, além da presença de Irmãos Américo Hirano, Pedro Henrique e Everton Ioris.

A liturgia deste dia nos convidava a meditar sobre o pecado da omissão e da restituição. Por isso, o Pe. Carlos Tonelli, EP mostrou-nos a importância que cada um tem em responder a nossa missão e não escondermos os talentos recebidos.

Após a Missa, todos se aproximaram da imagem de Nossa Senhora de Fátima para fazer os pedidos, como corresponde a oração do dia: “Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias”.

Este slideshow necessita de JavaScript.