A Paróquia São Cosme e São Damião, localizada no bairro da Liberdade, em Salvador, recebeu os Arautos do Evangelho para uma noite de Ação de Graças a Deus por tudo que tem feito, através do Imaculado Coração de Maria.

A Paróquia foi criada em 14 de abril de 1941 e homenageia os mártires que, desde muito jovens, manifestaram um enorme talento para medicina que estudaram e se diplomaram na Síria, exercendo com muita competência e dignidade sua profissão. Com isso, seus tratamentos e curas aos doentes, muitas vezes à beira da morte, eram vistos como verdadeiros milagres. Eles foram perseguidos pelo imperador Diocleciano, além de serem questionados e obrigados a abandonarem os princípios cristãos que curavam em nome de Jesus Cristo. Como não negaram sua fé, foram torturados até a morte.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi acolhida com muita fé e entusiasmo pelos paroquianos. Em seguida, o Pároco, Pe Josevaldo Carvalho Nascimento, e a senhora Patrícia, paroquiana, realizaram a coroação, colocando toda a paróquia sob à proteção do Imaculado Coração de Maria.

Ao término deste ato e a pedido do Padre, muito fervoroso ao amor maternal de Nossa Senhora, foi recitada a oração que mais agrada à Mãe de Deus e Nossa: o santo terço, agradecendo e pedindo graças para continuarmos na caminhada de fé. Além disso, rezou-se por todas as intenções da Santa Igreja: pelo nosso Papa Francisco, pelos Bispos, pelo Clero e por todas as pessoas presentes e ausentes.

A noite ainda contou com a participação do Coral dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho, que recitou lindos cantos em honra a Jesus e a Maria, como: Quão formosa sois, Nome Dulcíssimo, A Cristo Rei, Veni Creator, A treze de Maio, Salve Estrela do Mar, além de outros. Foi um momento de muitas graças daquela que nos acolhe e sempre nos conduz pelas mãos, para mostra-nos o verdadeiro caminho, que é o Cristo Jesus.

Ao final, o Pe Josevaldo agradeceu aos Arautos do Evangelho por partilharem com toda a comunidade o momento de louvor, Àquela que nos ampara e nos eleva para Deus, Uno e Trino, a fim de realizarmos a nossa Missão aqui na terra.