No dia 16 de julho, os devotos de Nossa Senhora participaram com muita alegria e devoção da Santa Missa na Ordem de Nossa Senhora do Monte Carmelo da Bahia, em Brotas. A Solene Celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos e concelebrada pelos Padres Áureo José Sampaio, Ailan Simões Costa e Pedro Gruzdz.

O Coral dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho, como há alguns anos, participou da Missa com cânticos em honra a Nossa Senhora do Carmo. Concomitantemente, a Liturgia da Palavra pôde ser escutada pela participação das Irmãs Carmelitas e dos leigos da Capela.

A Revma. Madre Maria José e as demais Irmãs, ao final da Celebração, puderam cumprimentar a todos que se aproximavam, com gestos carinhoso e fraternal.

Elevemos à  Virgem do Carmo os nossos olhares cheios de fé e esperança. “Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propicio e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável  presença à  Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso”.