Criada em Salvador a rede ?Amigas de Dulce?, em apoio às Obras Sociais Irmã Dulce.jpgA rede “Amigas de Dulce”, iniciativa de apoio às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador, na Bahia, foi lançada recentemente na sede da instituição, situada no Largo de Roma. A ação já conta com a adesão de cerca de 100 mulheres de diferentes áreas de atuação, desde empresárias até jornalistas, artistas, escritoras e autoridades.

O evento de lançamento da iniciativa reuniu dezenas de integrantes da rede, que participaram de uma conversa com a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes.
O movimento surge com a missão de mobilizar a sociedade para ações voluntárias em prol da sobrevivência da entidade e da manutenção dos serviços prestados à população mais carente da Bahia.

“O que estamos fazendo aqui hoje, além de conhecer mais sobre a rede, é também resgatar um pouco da história de Irmã Dulce, pois ela sempre teve por perto mulheres; mulheres fortes, mulheres dispostas, de todas as classes, apoiando ela. A força feminina também foi fundamental para que sua obra continuasse. Agora todas vocês vão somar forças para nos ajudar na continuidade do legado de amor do Anjo Bom”, declarou Maria Rita, ao longo da abertura do encontro.

Todas as integrantes da “Amigas de Dulce” presentes no evento assinaram um termo de adesão ao grupo e um bótom com a marca da rede. (LMI).

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org