A devoção do Primeiro Sábado do mês de abril, atendendo ao pedido de Nossa Senhora, em Fátima, para desagravar o seu Imaculado Coração ocorreu na Capela Nossa Senhora da Reconquista e São Domingos, na Sede dos Arautos, em Lauro de Freitas. A devoção iniciou com o Santo Terço.

A devoção do Primeiro Sábado

O Santo Terço

Em seguida, ocorreu a meditação sobre o Quarto Mistério Doloroso: Nosso Senhor Jesus Cristo carrega sua Cruz até o Monte Calvário. Proferida pela Terciária, Drª. Lizandra Colossi, realizou-se uma composição do lugar que Jesus seguiu do Pretório até a sua Crucifixão: ali, a humanidade condena Nosso Senhor até a morte.

A Meditação sobre o Mistério Doloroso

Jesus Cristo morre crucificado para nos redimir dos nossos pecados

Jesus, no seu infinito amor pela humanidade, carrega todas as nossas culpas e morre crucificado para nos redimir de nossos pecados. Nosso Senhor dizia a todos que, “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc 9:23). Temos um “grande pânico” para carregar a nossa cruz, pois somos tentados pelos prazeres e pelos valores contra Deus. Sem o fortalecimento da Fé, através das orações diárias, das Confissões e das participações nas Santas Missas, enfraquecemos em carregar a Cruz. “É pela cruz que chegamos a Luz” e o “sofrimento nos santifica”.

Por isso, possamos cheios do amor a Nosso Senhor, pelas Mãos de Nossa Senhora de Fátima, ter o arrependimento de todas as nossas faltas e pecados cometidos contra o Coração do Santíssimo Sacramento de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, pedindo fé vibrante para nossa caminhada.

Pelas Mãos de Nossa Senhora de Fátima peçamos uma fé vibrante

Pe. Tonelli nos diz que devemos amar ao Nosso Senhor

Após a meditação, a Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Calos Tonelli, EP. Em sua homilia, o Sacerdote nos alerta para que amemos de todo coração Nosso Senhor, tendo como modelo Nossa Senhora. Assim, devemos ter um amor sem limites ao seu Filho, na certeza que Nosso Senhor providenciará o que for melhor. Além disso, para as dificuldades e aflições que, porventura, possam acontecer em nossa caminhada, devemos ser infinitamente confiantes na Ressurreição de Jesus, no Seu amor contínuo para que, iluminados, sejamos guiados para a Tua verdade, encorajando-nos, cada vez mais, a carregar a cruz, pois nunca seremos abandonados e desamparados. “Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração” Sl 27:14.

Este slideshow necessita de JavaScript.