A Padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição da Praia, teve seu Novenário com diversas participações e homenageados.

Foto 1: Basílica de Nª Srª da Conceição da Praia

Na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (foto 1), no Comércio, o novenário ocorreu no dia 29 de novembro ao dia 7 de dezembro. O tema central da festa foi “À luz da Palavra de Deus, louvemos Nossa Senhora da Conceição da Praia no mistério de Cristo da Igreja”.

 

Foto 2: Os Terciários e a Irmandade do SSmº Sacramento

No dia 5 de dezembro, às 19h30min, os Terciários compareceram à antepenúltima noite do Novenário em louvor à Nossa Senhora da Conceição, na Basílica, como um dos homenageados. Os Cooperadores dos Arautos do Evangelho compostos  por cerca de 20 membros trajando a túnica participaram do cortejo de entrada, conforme foto 2 , juntamente com os demais convidados homenageados e celebrantes.

Foto 3: D. José Ruy Bispo da Diocese de Jequié

Com o subtema do 7º dia: A Virgem Maria bendita entre todas as mulheres e bendito ainda mais o Fruto do seu ventre. Ela é bem-aventurada porque acreditou (Cf. Lc 1,42-45), o oficiante e pregador da noite foi Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap (Ordem dos Frades Menores Capuchinhos), Bispo da Diocese de Jequié, já nosso conhecido desde os primórdios da CAMEC (Conselho Arquidiocesano de Movimentos Eclesiais), da qual foi orientador espiritual, conforme foto 3.

Toda a novena do 7º dia da Imaculada Conceição da Praia pode ser visualizada no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=h4j3glurLIU

Este slideshow necessita de JavaScript.