No dia 22 de dezembro de 2016, na 4ª semana do Advento, o Coral dos Terciários dos Arautos do Evangelho fez uma apresentação na Igreja Sagrada Família, localizada na Travessa Alto da Capelinha, em Madre de Deus.
A chegada à Madre de Deus ocorreu às 16h45min. A família Arautos foi acolhida pelo Padre Vilalba, que também é Cônego. O Padre levou o grupo à sua residência para um lanche.
Durante a Coroação a Nossa Senhora, o coral cantou Ave Maria Gregoriana e, no final da Coroação, foi mantido o canto “por fim o Meu Imaculado Coração Triunfará”.
Foi tudo muito guiado pelas mãos de Maria, ou seja, Abençoado! A imagem de Nossa Senhora estava dourada e manifestativa e o ambiente estavam tão Sagrados, que quase foi esquecido o horário da Missa.
A Igreja tem mais de 355 anos e é dedicada à Sagrada Família. Porém, existe uma imagem de Nossa Senhora Mãe dos homens belíssima.
A grande surpresa foi por parte do celebrante, Dom Gilson Andrade, Bispo Auxiliar de Salvador. O Bispo foi acolhido, seguido de procissão com o Hino Pontifício. Em seguida, este realizou a incensação do altar.
Quando se iniciou a Celebração, com o canto de entrada, aconteceu outra surpresa: um maestro famoso, de renome internacional, Ricardo Castro (pianista, educador, gestor cultural, fundador e diretor do NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) foi anunciado. Logo que ele subiu ao coro, tocou a Ave Maria de Charles Gounod, enquanto o coral cantava. E, ainda, o mesmo ocorreu com o canto Noite Feliz.
A pedido do Pe.Vilalba, no final da celebração foi registrado a presença de todos.
Em seguida, a Imagem de Nossa Senhora de Fátima foi retirada do altar e conduzida à porta de entrada da Igreja, sendo entoado o canto “A treze de Maio”. Foi um momento de muita comoção: as pessoas chorando, tocando na Imagem que, após ser colocada numa mesa, atraiu muitos fiéis que se dirigiam para rezar diante dela. “A Virgem Maria é digna de todo louvor, todo elogio, toda a glorificação.”
Ao final, o Revmo. convidou-nos para um apetitoso jantar, onde se encontrava, também, Dom Gilson.
No Comments Yet