A cerimônia, organizada pelo grupo da Imaculada, teve início com uma bonita procissão no bairro de Ondina, com a imagem de Nossa Senhora, e nela participaram cerca de 300 pessoas.

No final dessa significativa manifestação de fé, houve a Missa presidida por S. Exa. Revma. D. Gilson Andrade da Silva, concelebrada pelo Pe. Cristóvão. Contou também com a presença do diácono Paulo Gabriel da Paróquia do Rio Vermelho.

Na homilia, o bispo auxiliar de Salvador ressaltou a importância do ato de consagração da Cidade de Salvador, lembrando que Nossa Senhora havia pedido a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria. Frisou, também, a importância de também se consagrarem as famílias, as instituições, o trabalho, enfim a Cidade. Enfatizou que Nossa Senhora desejava de cada um, governantes, pastores e povo, a conversão. Nesse sentido disse que deveríamos perdão a Deus de nossas faltas e rezarmos também por aquelas pessoas que ainda não haviam compreendido a importância da conversão, ou seja, a escuta da palavra de Deus, a mensagem do Evangelho, e viverem de acordo com o projeto que Deus tem para cada um.

A consagração deu-se no ofertório, quando D. Gilson, de joelhos, rezou a oração.

Os Arautos do Evangelho, que estiveram presentes, agradecem ao Grupo da Imaculada pela iniciativa, e desejam que alcancem, com o seu carisma, muitos outros fiéis, e que cresçam na devoção e no amor a Nossa Senhora e a seu filho Jesus.