Celebração do Centenário das aparições de Fátima com os Arautos em Ypacaraí.

 Mais de 700 pessoas se reuniram na manhã do domingo, dia 14 de maio, para receber a Imagem peregrina da Virgem de Fátima, nas instalações da futura Igreja que os Arautos do Evangelho estão construindo em Ypacaraí.
Desde a Casa de formação Sagrada Família, seguiu-se em procissão rezando o Santo Rosário.
Acompanhado pelo fervor de todos, percorreram os campos ainda muito molhados pela chuva torrencial do dia anterior.
Porém, ninguém se importava em molhar-se um pouco: íamos mais pensando no céu, de onde veio a Mãe para dar-nos sua mensagem de esperança.
 Chegamos ao local da obra para coroar a Virgem e celebrar a Eucaristia.
Um avião saudou desde o ar e lançou pétalas de rosas em sua honra.
 As colunas do templo já se erguem do solo e têm pressa em chegar o mais alto e, assim, poder receber como se merece à Rainha do Céu.
No Centenário de Fátima, este sonho está se tornando realidade com a colaboração de milhares de fiéis paraguaios.
Emocionantes e históricos momentos desta primeira Missa.
O coro juvenil dos Arautos solenizou a cerimônia.
Irmãos do engenheiro Bernardo Troche o acompanham depois de receber uma placa em reconhecimento ao seu abnegado trabalho dedicado ao local.
 Outro grande impulsor desta magnífica obra, o famoso arquiteto Víctor González Acosta, recebeu seu merecido reconhecimento.
 Varias delegações de outras cidades chegaram até Ypacaraí, entre elas três fervorosas coordenadoras do apostolado do Oratório do Imaculado Coração, em Villarrica, as quais receberam seus oratórios que utilizarão na missão.
 O Pe. Kirthan Carlo, EP dirigiu enérgicas palavras que nos encheram de entusiasmo: a igreja já não é uma profecia… é uma realidade!
Em três meses..!
A esperamos!!!
Procissão e Missa na Catedral Metropolitana de Asunción pelo Centenário das Aparições 

No Sábado, 13 de maio, celebrou-se o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima na Catedral Metropolitana de Asunción.
 Antes da Celebração Eucarística, realizou-se a procissão da Virgem desde a praça uruguaia à Catedral…
A imagem foi levada em procissão pelas ruas do centro da cidade, acompanhada pela banda de música dos Arautos e um numeroso público que não ficou para trás, apesar da chuva torrencial que caiu pouco antes.
Os fiéis receberam entusiasmados a Virgem de Fátima em sua entrada triunfal.
A multidão cantava o “Ave de Fátima”.
Logo procedeu-se a coroação da imagem e consagração do Paraguai ao Imaculado Coração de Maria, pelo Mons. Edmundo Valenzuela, Arcebispo Metropolitano de Asunción.
Ao término da celebração Eucarística, os consagrados se aproximaram para venerar a sagrada imagem.
Todos recordaram das aparições e das graças necessárias para pôr em prática tudo aquilo que nossa Mãe comunicou aos três pequenos pastorzinhos de Fátima: Lúcia, São Francisco y Santa Jacinta Marto.
 

Fonte: Arautos do Evangelho Paraguai