No dia 13 de outubro, sexta-feira, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Garcia, celebrou com Dom Gilson Andrade, Bispo auxiliar da capital baiana, Padre Eduardo Henriques, S.J, Reitor do Santuário, e Padre Carlos Tonelli, EP, sacerdote dos Arautos do Evangelho, a última aparição de Nossa Senhora, em Fátima, e os trezentos anos do milagre de Nossa Senhora da Conceição Aparecida encontrada pelos pescadores (Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves) nas águas do rio Paraíba do Sul, em São Paulo, em outubro de 1717.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada por Dom Gilson Andrade, como gesto de externar o carinho que sentimos pela Mãe de Jesus e nossa Mãe, modelo de virtudes para todos.

Em seguida, deu-se início à Santa Missa. Em sua homilia, Dom Gilson nos ensina que devemos deixar Deus agir não somente com palavras, mas falar aos nossos corações através de sinais, e  fazermos uma revisão das escolhas e caminhos que percorremos. Os sinais se multiplicam todos os dias. O Senhor quis que Nossa Senhora se revelasse a três crianças (Jacinta, Francisco Matos e Lúcia). Deus se manifesta na humildade. Nossa Senhora, em Fátima, pede que rezemos todos os dias o terço pela paz no mundo e, sobretudo, em nossas famílias. Seja em Aparecida, seja em Fátima, tenhamos a esperança que um sinal luminoso de entrega a Deus virá através da Eucaristia. Que Nossa Senhora interceda por todos nós!