CATÓLICOS EM SALVADOR CELEBRAM NO DIA 13 DE OUTUBRO, NO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, NO COLÉGIO ANTÔNIO VIEIRA, O CENTENÁRIO DA ÚLTIMA APARIÇÃO AOS PASTORINHOS E OS 300 ANOS DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

 

No dia 13 de outubro, sexta-feira, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Garcia, celebrou com Dom Gilson Andrade, Bispo auxiliar da capital baiana, Padre Eduardo Henriques, S.J, Reitor do Santuário, e Padre Carlos Tonelli, EP, sacerdote dos Arautos do Evangelho, a última aparição de Nossa Senhora, em Fátima, e os trezentos anos do milagre de Nossa Senhora da Conceição Aparecida encontrada pelos pescadores (Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves) nas águas do rio Paraíba do Sul, em São Paulo, em outubro de 1717.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada por Dom Gilson Andrade, como gesto de externar o carinho que sentimos pela Mãe de Jesus e nossa Mãe, modelo de virtudes para todos.

Em seguida, deu-se início à Santa Missa. Em sua homilia, Dom Gilson nos ensina que devemos deixar Deus agir não somente com palavras, mas falar aos nossos corações através de sinais, e  fazermos uma revisão das escolhas e caminhos que percorremos. Os sinais se multiplicam todos os dias. O Senhor quis que Nossa Senhora se revelasse a três crianças (Jacinta, Francisco Matos e Lúcia). Deus se manifesta na humildade. Nossa Senhora, em Fátima, pede que rezemos todos os dias o terço pela paz no mundo e, sobretudo, em nossas famílias. Seja em Aparecida, seja em Fátima, tenhamos a esperança que um sinal luminoso de entrega a Deus virá através da Eucaristia. Que Nossa Senhora interceda por todos nós!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

3 Responses to CATÓLICOS EM SALVADOR CELEBRAM NO DIA 13 DE OUTUBRO, NO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, NO COLÉGIO ANTÔNIO VIEIRA, O CENTENÁRIO DA ÚLTIMA APARIÇÃO AOS PASTORINHOS E OS 300 ANOS DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

  1. JANEL says:

    Salve Maria!

    Que flash!
    Alegria diafana rever esse Santuario rico de lembrancas, os celebrantes e a motivadora comunidade.
    Muito alem da justa homenagem a Nossa Senhora da Conceicao Aparecida, pelo 300 anos de bencaos, o Centenario da ultima Aparicao da Mae de Misericordia, em Fatima, Portugal, observa-se o esmero dedicado as elevadas homenagens.
    O cerimonial e as imagens, denotam o zelo pelas maravilhas que a sacralidade desperta em nossos coracoes, lindas imagens.
    Prestigiem e acessem o blog!
    Fenomenal, comunidade!

    Janel Schurig

    • Frederico says:

      Verdade Janel.
      As fotos nos dão ideia das graças que pairavam naquele ambiente…
      Sacralidade, benquerença e outras tantas benesses de Deus para conosco!!

  2. Frederico says:

    Importante data na vida do católico!
    300 anos de difusão da fé mariana de uma forma mais intensa e brasileira!
    Que Nossa Senhora Aparecida nos continue protegendo e abençoando nessa caminhada rumo à santidade e que Ela abençoe nossa nação e toque os corações de nossos governantes para que o Brasil seja um país próspero e íntegro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *