SOLENIDADE DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR NA ILHA DE ITAPARICA

A solenidade da Anunciação do Senhor foi marcada por dois momentos significativos da arquidiocese de Salvador: seis anos de posse de Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ, como Arcebispo e posse de um novo grupo, a Comunidade Católica Divino Oleiro, como novos administradores do CLT (Centro de Treinamento de Líderes), em Itaparica.

Dom Murilo Krieger – Arcebispo de Salvador

Posse no CLT

  

Na manhã deste dia, Dom Murilo Krieger celebrou a Santa Missa, concelebrada pelo Bispo Auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho, Pe. José, pároco da Igreja do Santíssimo Sacramento e sacerdotes da diocese, entre os quais o Pe. Carlos Tonelli, EP. A presença dos Arautos foi atendendo ao desejo de Dom Estevam que, há duas semanas, houvera pedido que estivessem presentes para posse do novo grupo administrador, uma vez que participamos da despedida do administrador anterior, Sr. Joselito Santos Cardim.

Comunidade Divino Oleiro novos administradores do CTL

A Missa foi marcada por diversos momentos: primeiro, o fundador da Comunidade Divino Oleiro,  Pe. Márcio Alexandre Vignoli, a pedido de Dom Murilo Krieger, explicou no que consistia o carisma do grupo. Comunidade que nasceu em Florianópolis (Santa Catarina), tendo como carisma  na Evangelização Paroquial, suprindo as lacunas, as necessidades da Igreja e disposição para missão. O Pe. Márcio disse que a frase síntese do carisma é: “Tudo ser e fazer por amor a Deus e em favor dos irmãos” e que sua espiritualidade vem da passagem de Jeremias: “Em tuas mãos Senhor, como barro nas mãos do Oleiro”. O fundador agradeceu aos Bispos presentes pelo chamado, confiança e acompanhamento na nova casa de missão. Em seguida, o segundo momento que marcou a Celebração foi a renovação do compromisso de três jovens consagrados da comunidade.

“Tudo ser e fazer por amor a Deus e em favor dos irmãos”

Dom Estevam, ao final, agradeceu pelo “sim” de Dom Murilo, ressaltando o pastoreio deste durante os seis anos na Arquidiocese de Salvador, além do cuidado e amizade paternal com os demais Bispos Auxiliares. Em resposta, Dom Murilo falou que, ao ser nomeado como Arcebispo de Salvador, veio com “temor e tremor” pelo novo e desconhecido.

Agradecimento especial de Dom Estevam ao nosso Arcebispo

O final da manhã foi de convívio, em um almoço oferecido pela comunidade Divino Oleiro à Bispos, Sacerdotes, Religiosos e leigos presentes.

Almoço oferecido pela comunidade Divino Oleiro

Enjolras, Pe Tonelli  com o Arcebispo de Salvador no CTL na Ilha de Itaparica

This entry was posted in Atividades com Jovens, Encontros, Missas e Procissões, Peregrinação, Sem categoria. Bookmark the permalink.

2 Responses to SOLENIDADE DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR NA ILHA DE ITAPARICA

  1. Mauricio Vistochi says:

    Que maravilha! !!

  2. Rodrigo Silva says:

    Muito obrigado pelas belas noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *