Os serviços de Informação da Santa Sé divulgaram na manhã desta quarta-feira, 10 de Outubro, que o Santo Padre, o papa Bento XVI, nomeou Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis (RJ).

De acordo com as informações oferecidas pelo site da Arquidiocese de Salvador

A posse do bispo eleito para a Diocese de Petrópolis será realizada no dia 16 de dezembro, às 15h. No dia 10 de dezembro os fiéis da Arquidiocese de Salvador participam da missa de envio de Dom Gregório, no Santuário de Fátima (Garcia), às 19h. No encerramento do programa, Dom Murilo convocou os fiéis a rezarem pelo bispo. “Peço a todos aqueles que foram tocados pelo trabalho de Dom Gregório uma oração especial por ele. A melhor maneira que temos para retribuir todo bem que ele nos fez é pedindo a Deus que o ajude nessa nova missão”.

http://www.arquidiocesesalvador.org.br/destaque/dom-gregorio-e-transferido-para-a-diocese-de-petropolis-rj/

Os Arautos lembram com saudade e com carinho a visita de D. Gregório à sua casa, e todo o apoio e acompanhamento do bispo auxiliar ao longo destes anos (2006-2012), e saúdam-no pela nova missão que lhe foi confiada pelo Santo Padre, desejando que continue sempre a sua missão de “Preparar os caminhos do Senhor”, conforme o seu lema Episcopal, inspirado pelo Espirito Santo, auxiliado por Nossa Senhora, e com a constante proteção e o carisma de seu pai, São Bento.