Amar de verdade uma pessoa comporta necessariamente querer conhecê-la a fundo: quais são suas qualidades, apetências, aptidões e virtudes. Amar significa demonstrar interesse por todos os aspectos de sua vida e também indagar sobre sua história, pois, conhecendo seu passado, teremos uma ideia mais completa e profunda de sua personalidade.

Se isto acontece com qualquer pessoa, quanto mais com Aquele que veio ao mundo para nos salvar, Jesus Cristo. Mas a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, Jesus Cristo, não foi uma pessoa que surgiu espontaneamente numa época para depois se perder nas brumas da História e se apagar da lembrança dos homens. Na sua insondável misericórdia Ele quis permanecer conosco até o fim dos tempos e  eternizar sua memória salvífica e perpetuar sua obra de redenção em todos os povos e civilizações. Assim, Ele funda uma instituição que é a Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Portanto, se amamos a Jesus de verdade, devemos querer conhecê-lo com profundidade e isto necessariamente significa conhecer a história da Igreja fundada por Ele há mais de 2000 anos.

De fato, como cristãos batizados, temos não só a obrigação, mas o dever de amar e conhecer as origens de nosso Batismo e, portanto, adentrar-nos na vida da Igreja nos múltiplos aspectos, atributos e virtudes que ela desenvolveu ao longo de sua história multissecular. Paulatinamente você perceberá que amar a Jesus comporta conhecer sua Igreja; conhecendo mais a sua Igreja, passar a amar mais a Jesus e até conhecer-se melhor.

Neste Curso você poderá ter uma noção ao mesmo tempo ampla e profunda do essencial da História da Igreja Católica nas suas 4 etapas: Antiga, Média, Moderna e Contemporânea. Descubra mistérios dos quais você sempre ouviu falar, mas nunca conseguiu investigar. Deixe-se maravilhar pela Igreja dos Apóstolos, dos Mártires, dos Doutores; pela Igreja das Catedrais, dos Mosteiros, das Ordens Religiosas e dos Santos através destas aulas.

Não perca tempo e comece já!