A Arquidiocese de Salvador, através da Pastoral da Comunicação (PASCOM), na sua oitava edição, como tradição, realizou a premiação dos Presépios em três categorias: Institucional, Residencial e Paroquial, sendo que, para cada categoria, houve dois vencedores.
O objetivo desta criação foi mostrar a importância do Presépio no Natal, onde resgatamos o verdadeiro sentido: o nascimento de Jesus. Através da criatividade, da benquerença e da esperança, revivemos a história da Sagrada Família, na qual cenas podem ser vistas e narradas, como fora realizado no Presépio dos Arautos do Evangelho (BA): “Som, Luz e Movimento”, segunda vez vencedor na categoria Institucional.
Para esta edição de 2019, contou-se com uma reflexão diferencial: “Como seria o Presépio sob o olhar da Santa Dulce dos Pobres?”. A intenção é rememorar a missão realizada pela Santa, sobretudo com as pessoas mais necessitadas.
Os participantes receberam a premiação no dia 13 de janeiro de 2020, na Capela Interna da Cúria, em Salvador, localizada no bairro do Garcia. Para entregar o prêmio aos laureados, estiveram reunidos alguns representantes da PASCOM, como o Padre Valter Ruy e a jornalista Sara Gomes. Representando a Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, Arautos do Evangelho, estiveram presentes os Cooperadores, Dr. Renato Vieira e as irmãs, Sra. Maria das Graças Bastos e a Sra. Maria Bernadete Bastos.
Abaixo, confira a lista dos ganhadores:
Categoria Institucional
1º lugar: Arautos do Evangelho
2º lugar: Obras Sociais Irmã Dulce (OSID)
Categoria Residencial
1º lugar: Helvane Rúbia Magalhães Vieira
2º lugar: Mônica dos Santos Silva
Categoria Paroquial
1º lugar: Paróquia Nossa Senhora da Paz (Bairro da Paz)
2º lugar: Paróquia Sagrada Família (Nova Brasília de Itapuã)
Para mais informações, visite o site da Arquidiocese de Salvador, por meio da matéria: Premiação dos Vencedores do VIII Concurso de Presépios.
No Comments Yet