O Seminário Central São João Maria Vianney, que pertence à Arquidiocese de Salvador, abrirá suas portas para visitação no próximo domingo (25).

Duas mil pessoas devem visitar o Seminário São João Maria Vianney-Foto Arquidiocese-Gaudium Press.jpg

O Seminário está localizado no Bairro Federação. Suas portas estarão abertas para que a comunidade conheça onde são formados os Padres Arquidiocesanos.

Neste dia, o seminário abre as portas das casas de formação também para que o público presente conheça um pouco mais da rotina diária dos candidatos ao presbitério. O evento tornou-se conhecido como Dia Central de Ajuda ao Seminário (DICA).

As portas do Seminário estarão abertas a partir das 8 horas quando haverá uma Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos.

Logo após a Celebração Eucarística, a programação especial com apresentações musicais e explicações sobre o funcionamento do Seminário.

Feiras e exposições fotográficas

Haverá, ainda, feira de cristais e louças, bazar, show de prêmios, exposição fotográfica sobre o seminário e gastronomia, que contará com barracas de diferentes iguarias da culinária italiana, portuguesa, espanhola e nordestina, além de outros pratos que garantirão um cardápio variado. Em outros stands será possível encontrar à venda artigos religiosos e bazar.

A entrada é gratuita e são esperadas duas mil pessoas durante todo o dia.

Eventos oficiais

O sucesso de eventos anteriores fez com que o DICA passasse a fazer parte do calendário oficial da Arquidiocese de Salvador, sendo realizado sempre no último domingo do mês de agosto, marcando o encerramento do Mês Vocacional. (ARM)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org