Na manhã da segunda-feira do dia 1º de julho, o Papa Francisco presidiu um Consistório Ordinário Público para a Canonização de cinco Beatos, dentre os quais está a Irmã Dulce, o “Anjo bom da Bahia”.

Irmã Dulce será canonizada no dia 13 de outubro.jpeg
Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a Beata Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992, sendo beatificada em 22 de maio de 2011 pelo Papa Bento XVI.

Na ocasião, também será canonizado o Cardeal inglês John Henry Newman, fundador do Oratório de São Felipe Neri na Inglaterra. Nascido em Londres em 21 de fevereiro de 1801, o purpurado faleceu no dia 11 de agosto de 1890, sendo beatificado no dia 19 de setembro de 2010 pelo Papa Bento XVI.

Os outros três Beatos à serem canonizados nessa cerimônia do dia 13 de outubro são: Giuseppina Vannini, fundadora das Filhas de São Camilo; Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis. (EPC)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org