Milhares de fiéis de todo o Brasil participaram das festividades pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida realizadas em diversas comunidades católicas do país.
No bairro do Imbuí, em Salvador, a Igreja dedicada a Mãe Santíssima celebrou não apenas este marco para a Igreja Católica como também a elevação da paróquia à condição de santuário arquidiocesano
Na ocasião, houve celebração eucarística presidida pelo Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murulo Krieger, na qual foi declarado o templo como o mais novo Santuário dedicado a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Logo no início da cerimônia, o chanceler da Arquidiocese, Padre Ademilton Santa Bárbara, fez a leitura do decerto de elevação, bem como a provisão do primeiro reitor, que será o Padre Marcus Venicius Studart.
“Na noite de hoje, estou criando o Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, aqui no Imbuí. Nele ficará esta imagem peregrina. Este Santuário deverá ser, cada vez mais, um local de atração e de irradiação. A mesma Mãe que vai atrair multidões de seus filhos para esta sua casa, para esta sua Escola, vai enviá-los em missão para aqueles lugares e situações onde vivem e, particularmente, onde seu Filho não é conhecido e, por isso, não é amado”, afirmou Dom Murilo.
Após a missa, houve a formação de um corredor humano pelos fiéis para que Dom Murilo pudesse passar conduzindo a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, da praça ao santuário. Ao chegar no templo, o prelado rezou junto com a comunidade e concedeu uma benção às crianças. (LMI)
Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org
Parabéns à Arquidiocese de Salvador por essa brilhante iniciativa. Que esse santuário seja uma contínua fonte de graças para o povo soteropolitano.