No dia 07 de setembro, por ocasião da festa da Independência do Brasil, os Arautos do Evangelho de Salvador promoveram uma visita cultural à cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina.

Município histórico do sertão do Estado da Bahia, Lençóis foi fundada no Ciclo do Diamante e, hoje, é a principal cidade de acesso ao Parque Nacional da Chapada Diamantina. Tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), possui casarões de meados do século XIX1,  ruas de pedra e construções de estilo colonial que preservam parte da História do Brasil.

 

A Chapada tem seus lados muito atrativos. Os jovens puderam visitar alguns de seus lugares turísticos e ver como Deus cuida, em seus detalhes, das coisas deste mundo, para que sempre possamos elevar nossas vistas a Ele. Assim, após a chegada à cidade, os rapazes de Salvador visitaram a Igreja Nossa Senhora do Rosário, construída em meados do século XIX.

Em seguida, visitaram a hospedagem e casa do antigo Prefeito da Cidade e a posteriori, passearam pelas ruas da cidade.

No dia seguinte, cercada pela vegetação nativa da Mata Atlântica, visitaram o Morro do Pai Inácio, com vistas para o Grand Canyon do Brasil.

Além disso, um refrigério em uma sorveteria somou-se às atividades, além da visita à Casa de Pedras preciosas e semipreciosas, que revelam a história colonial daquela região.

Por último, a meio caminho da sede dos Arautos, Nossa Senhora da Reconquista e São Domingos de Gusmão, visitaram a Fazenda Três Irmãos, no município de Tapiramutá, também no estado da Bahia, onde tiveram, para despedida, um café colonial dos tempos antigos, com direito a batata doce, cuscuz, coalhada e muito mais. Os soteropolitanos estavam muito contentes….e não era para menos!!!!

Confira, abaixo, outras fotos desta experiência.


1Fonte: http://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/BA/chapada-diamantina-lencois/260