Tornou-se tradição a visita dos Arautos do Evangelho com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima e o Oratório ao Hospital Ana Nery, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. “Precisamos sempre contemplar o mistério da misericórdia entre nossos irmãos. Misericórdia é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado” (Papa Francisco, Bula Misericordiae Vultus).
A visita foi organizada pela Terciária, Srª. Flaviane Verbena Silva Carvalho, funcionária do Hospital na função de Secretária do Banco de Sangue, juntamente com demais funcionários.
O Catecismo da Igreja Católica apresenta que as obras de misericórdia são atos caridosos, pelos quais vamos ao encontro dos nossos irmãos, nas suas necessidades corporais e espirituais. “Estive doente e viestes visitar-me” (Mt 25, 36). Instruir, aconselhar, consolar, confortar são obras de misericórdia espirituais, e visitar os doentes é uma das obras de misericórdia corporal (2447).
O Pe. Carlos Tonelli, EP, juntamente com um grupo de Terciários e Consagrados visitaram as dependências do Hospital: leitos, enfermarias e UTI’s com a Imagem e o Oratório de Nossa Senhora.
Em cada dependência, funcionários e pacientes recebiam palavras de conforto, entusiasmo, fé e a benção do Padre, além dos postais que o Sacerdote doava. Assim, “pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres pecadores e nos dirigimos à “Mãe de misericórdia”, à Toda Santa. Entregamo-nos a ela “agora”, no hoje de nossas vidas” (Catecismo da Igreja Católica, 2677).
A equipe do Hospital (médicos, enfermeiros e funcionários), sempre muito cordiais, agradecia a presença e aproveitava para fazer suas orações e pedidos à Nossa Senhora.
Após a visita, foi celebrada a Santa Missa, com a presença de alguns pacientes em atendimento e internados, além de funcionários e médicos.
A manhã terminou com pacientes buscando o Sacramento da Confissão. “Deus manifesta sua onipotência convertendo-nos dos nossos pecados e restabelecendo-nos em sua amizade pela graça (“Deus, qui omnipotentiam tuam parcendo máxime et miserando manifestas… – Ó Deus, que manifestais o vosso poder sobretudo na misericórdia…”” (Catecismo da Igreja Católica, 277).
Fora um dia de muitas bênçãos e graças, perceptível por todos, afinal “foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que Ele deve reinar no mundo” (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, Introdução, n° 1).
Salve Maria !
Muito feliz por manter esse trabalho aqui no Hospital Ana Nery, agradeço a todos do Arautos Do Evangelho que me ajudam desde a primeira visita, que Nossa Senhora os abençoe e rezemos pela próxima visita.
Grata,