O sábado reparador de fevereiro, em Lauro de Freitas, Bahia, foi marcado pela presença do Padre Mário Beccar, EP que, além de presidir a Missa, proferiu a meditação do primeiro sábado.
A Imagem de Nossa Senhora de Fátima foi acolhida pelos Arautos, terciários, consagrados e familiares, dando início à Celebração do sábado reparador.
Em seguida, realizou-se a solene Coroação da Imagem Peregrina do Sapiencial e Imaculado Coração da Virgem de Fátima.
Após a Coroação, seguida do Santo Terço, os presentes puderam acompanhar a meditação. Nesta, pode-se rememorar sobre o Anúncio da Encarnação, pela voz do Arcanjo Gabriel, à Nossa Senhora. O Padre, ainda, fez “a composição do lugar, casa de Nazaré e, agora, Loreto”. Hoje, neste local, foi construída uma Basílica, em que encontramos a inscrição: “Aqui o Verbo de Deus se fez carne”. “Aquela que é cheia de Graça diante dos olhos de Deus”, segundo Santo Afonso, “Maria, sois a fortaleza das nossas débeis forças; a riqueza das nossas misérias, a liberdade das nossas cadeias, e a esperança da nossa salvação”.
Além disso, o Padre pôde enfatizar que “Maria corresponde à graça e ainda recebe, em seu Ventre, a graça Maior”. Foram apresentadas diversas virtudes de Nossa Senhora no ato da Anunciação: “Ela pôde acreditar, mediante a Fé, que tinha em seu coração a sua obediência. Maria se manteve discreta, pois todas as coisas para Deus são discretas, e o poder da graça se manifesta principalmente nas conversões”.
O Padre concluiu a meditação dizendo para todos os presentes que devemos ser uns para os outros “bons exemplos”. “Assim como fez Nossa Senhora”, igualmente como uma “lâmpada que ilumina”, “nós deveremos brilhar para o mundo com exemplos de virtude e humildade”. Que o Sagrado Coração de Jesus e Maria nos conceda a graça de sermos inteiramente agradecidos, retribuindo ao nosso próximo bons exemplos nesta terra. Assim seja!
O sábado dedicado a Nossa Senhora foi finalizado com a Celebração da Santa Missa pelo Sacerdote, além da harmonia e dos cantos, como “Glória a Maria”, entoados pelo Coral e Regência dos terciários.
No Comments Yet