Salve Maria!

É com grande alegria que anuciamos o Curso “Latim – Base 1”, que a equipe Plataforma Reconquista preparou com muito carinho para você!

Para o começo, é importantíssimo que você tenha presente o roteiro de como serão as etapas de cada aula e os passos a serem desenvolvidos.

O conteúdo de cada aula é formado por:

  1. Aula-vídeo
  2. Texto Apresentação da aula
  3. Texto do conteúdo lecionado, cujo título é “Aprofundando…(I, II, III, etc…)”
  4. Exercícios da matéria
  5. Respostas dos exercícios
  6. Áudio de pronunciação do vocabulário dos exercícios
  7. Documento em Slide de cada aula

Você poderá tomar contato, pelos exercícios, com um vocabulário mais amplo, que enriquecerá e acelerará seu aprendizado.

Pode ser que você seja um pouco mais perito na Gramática e ache um tanto sumária demais essa primeira etapa, porém meu conselho é: Tome contato com ela da mesma maneira! Pois, além do Latim ser uma língua complexa e cheia de matizes, ele não é tão popularmente conhecido como o são o Inglês e o Espanhol, por exemplo.

O empenho da professora em fazer você decifrar o significado das palavras não é perda de tempo, é antes um subsídio usado por bons professores de línguas, o qual consiste em fazer o aluno concluir per se[1] o significado da nova palavra. Assim fica mais interessante aprender e mais fácil memorizar!

Espero que você tire o máximo de proveito dessa primeiríssima base do Latim que vou te oferecer!

Vale![2]

[1] Do Latim: por si mesmo

[2] Saudação de despedida que os romanos usavam.

Acesse o link para ter acesso e faça sua inscrição: https://hotm.art/Plataformareconquista