“Foi por meio da Santíssima Virgem Maria que Jesus veio ao mundo,
e é também através dEla que Ele deve reinar em todo o mundo”,
escreveu o grande santo mariano, São Luis Maria Grignion de Montfort.

Nesta semana que celebramos a Festa do Glorioso São José, os Arautos do Evangelho têm a grande alegria de anunciar a formação de mais um novo grupo de Oratório na cidade soteropolitana. “Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração, a quem a abraçar, prometo a salvação; e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu Trono”. Estas foram as palavras ditas por Nossa Senhora, em Fátima, no ano de 1917, aos três pastorinhos.

Por isso, “o Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações”, promovido pela Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho, visa prestar à Virgem Mãe de Deus o mesmo serviço que lhe prestou outrora São José em Belém. Ou seja, através de coordenadores escolhidos, percorre as cidades, de casa em casa, perguntando:

 – Você quer receber Nossa Senhora em seu lar, um dia por mês, para aí nascer seu Filho Jesus?

 Em todas as casas que lhe abrem as portas, o Oratório do Imaculado Coração de Maria entra como um raio de sol, iluminando as mentes e afervorando os corações. Reconciliando casais separados, concedendo graças de curas, reconduzindo aos lares adolescentes extraviados, ajudando a solucionar problemas materiais de toda ordem. Muito mais valiosos são, entretanto, os incontáveis casos de benefícios espirituais”1.

Assim, no último dia 17, ocorrera a implantação do novo grupo, com a Missa solene na Paróquia Ascensão do Senhor, localizada no CAB de Salvador, celebrada pelo Pároco, Padre Manoel de Oliveira Filho, contando com as presenças das Coordenadoras, a Sra. Laíz de Monteé e a Sra. Daiana Gomes, da Cooperadora, Dra. Lizandra Colossi Oliveira e de membros da Ordem I dos Arautos do Evangelho. Foi possível notar, entre os presentes, a alegria, o entusiasmo e o fervor para este novo caminho.

À direita, Padre Manoel de Oliveira, seguido dos membros da Ordem I dos Arautos do Evangelho e, à esquerda, a Coordenadora, a Sra. Laíz de Monteé

Por esse motivo, os Arautos do Evangelho, conscitentes da importância desta difusão e com a missão de levar a todos os recantos do Brasil a devoção ao Imaculado Coração de Maria, pede-lhe orações para que muitas famílias possam estar de braços abertos para acolherem a Mãe de Deus. Esta que tem operado verdadeiros milagres da graça, com o afervoramento e a conversão dos fiéis, suavizando os sofrimentos, abrindo portas, retirando obstáculos, enfim, agindo intensamente na vida.  Com isso, estreitaremos, ainda mais, essa forma de amor e de vínculo com Nossa Senhora:  “Foi por meio da Santíssima Virgem Maria que Jesus veio ao mundo, e é também através dEla que Ele deve reinar em todo o mundo”.

 

Padre Manoel, membros da Ordem I dos Arautos do Evangelho e a Coordenadora, Sra. Daiana Gomes com sua família

No centro, a Coordenadora, Sra. Laíz de Monteé, junto com sua mãe. À direita, a Cooperadora dos Arautos do Evangelho, Dra. Lizandra Colossi Oliveira

Em momento anterior, à direita, Padre Wagner Silva, EP, membro da Ordem I, Padre Manoel de Oliveira, as Coordenadoras, Sra. Laíz de Monteé e a Sra. Daiana Gomes, seguida da Cooperadora dos Arautos do Evangelho de Salvador, Dra. Lizandra Colossi Oliveira

1 Conheça este apostolado que vem produzindo grande bem espiritual a milhares de  famílias. Apostolado do Oratório, 2018. Disponível em: < https://oratorio.blog.arautos.org/apostolado-do-oratorio/>. Acesso em 17 de março de 2019.