Sempre em viagem pelo Brasil para atender os pedidos feitos pelos párocos,
missionários arautos percorreram no mês de novembro
diversas cidades do Estado da Bahia…

Sempre em viagem pelo Brasil para atender os pedidos feitos pelos párocos, missionários arautos percorreram no mês de novembro diversas cidades do Estado da Bahia.

Em Itabela, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria foi recebida com grande fervor na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (foto 1). Frei Regenilson dos Santos Silva, MsS, fez questão de acompanhar os missionários nas visitas a comércios e residências.

Na Paróquia Nossa Senhora da Boa Nova, em Boa Nova, numerosos fiéis receberam o escapulário das mãos do Pe. Eneilson Santos de Jesus (foto 2) e acompanharam com entusiasmo a procissão luminosa (foto 3).

Em Ituruçu, a pedido do Pe. Juvan Celestino da Silva, a Imagem Peregrina percorreu os lares na Paróquia de Santo Antônio, e presidiu concorrida procissão à luz de tochas (foto 4).

Caieiras (SP) – No dia 18 de novembro, houve solene Celebração Eucarística na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, durante a qual crianças das diversas comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Graças fizeram sua Primeira Comunhão. A Missa foi presidida pelo Pe. Alex Brito, EP, e concelebrada pelo Pe. David Ritchie, EP.

Estados Unidos: Missão Mariana em Green Bay

Em 1859, Nossa Senhora apareceu a Adele Brise no povoado de Robinsoville, Wisconsin, e doze anos mais tarde, tendo sido esse estado norte-americano atingido por um terrível incêndio, a Virgem Maria protegeu miraculosamente os que se encontravam no local das aparições.

Algo dessa predileção de Nossa Senhora pelos moradores da região foi sentida pelos missionários arautos que, convidados pelo Pe. William Hoffman, realizaram uma Missão Mariana na Paróquia São Filipe Apóstolo, de Green Bay, entre 28 de outubro e 4 de novembro (fotos 1 e 2).

Nesses dias, dois sacerdotes da instituição, Pe. Timothy Joseph Ring, EP, e Pe. Arturo Nicolas Hlebnikian Momdjian, EP, acompanharam a equipe de missionários que visitaram as residências conduzindo a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria (fotos 3, 4 e 5), celebraram Missas e deram concorridas palestras na igreja matriz (foto 6).

Durante a Eucaristia de encerramento, o Pe. Hoffman consagrou solenemente a paróquia ao Imaculado Coração de Maria (foto 7). A todo momento, os fiéis da paróquia se aproximavam da Imagem Peregrina para venerá-la com grande fervor (foto 8).

Colômbia – Os Cooperadores dos Arautos se reuniram em Tocancipá para realizar o seu I Congresso Nacional. Houve palestras (à esquerda) e momentos de oração (à direita). Durante uma solene Eucaristia celebrada pelo Pe. Juan Francisco Ovalle, EP, (no centro) vinte e quatro novos membros receberam suas túnicas.

Moçambique – Os sacerdotes dos Arautos do Evangelho de Maputo não deixam de auxiliar as comunidades da região na administração dos Sacramentos. Nas fotos acima, vê-se o Pe. Santiago Canals, EP, na Comunidade São Martinho, da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, onde habitualmente celebra a Santa Missa.

Espanha – Membros dos Arautos do Evangelho participaram das comemorações em honra a Nossa Senhora da Almudena, padroeira de Madri. Após a Missa campal na Praça Maior, presidida pelo Arcebispo, Cardeal Carlos Osoro Sierra (à esquerda), os fiéis acompanharam a imagem da Santíssima Virgem em procissão até a catedral (à direita). (Revista Arautos do Evangelho, Janeiro/2019, n. 205, p. 40-42).


Fonte: Arautos do Evangelho