Nossa Senhora ofereceu-nos, por meio da Irmã Lúcia, um dom de valor inestimável:
“Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias
para a salvação dessas almas”.

 

“Quem se tomar de verdadeiro e sincero amor por essa boa Mãe, puríssima e inigualável, e pôr em prática a devoção ao seu Imaculado Coração, será favorecido por seu contínuo amparo.

Por maiores que tenham sido os pecados cometidos, Nossa Senhora intercederá pelo fiel devoto junto a seu Divino Filho, obtendo-lhe todas as graças de emenda de vida e perseverança no bom caminho.

A devoção ao Imaculado Coração de Maria é, portanto, um dos principais remédios para a ruína contemporânea”1.

Assim, aconteceu na Capela Nossa Senhora da Reconquista e São Domingos de Gusmão, localizada na Sede dos Arautos do Evangelho, em Lauro de Freitas, a Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado do ano de 2019. Conforme recomendado por Nossa Senhora, em Fátima, a devoção iniciou-se com a recitação do Terço, tendo, em seguida, a Meditação, enquanto um Sacerdote atendia as confissões.

Em curso, ocorrera a Santa Missa, iniciada com a entrada do celebrante, Padre Wagner Silva, EP e os acólitos. Estiveram presentes, também, para este grande dia, o Coral dos Cooperadores e demais membros dos Arautos do Evangelho, Consagrados, além dos demais devotos de Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Santíssima.

A imagem do Imaculado Coração de Nossa Senhora de Fátima foi entronizada pelos Cooperadores dos Arautos, antes de ser coroada. Percebeu-se uma profunda devoção entre os presentes, envolta por um momento de muita paz e muita contemplação!

Tomando como base a liturgia sobre a Epifania do Senhor, termo que nos remete à manifestação de Deus, o Sacerdote, em sua homilia, orientou que devêssemos ficar atentos à estrela que nos leva para Nossa Senhora, através do Divino Menino Jesus, que se fez homem, de modo que não deixássemos esta estrela passar, assim como fizeram os reis magos. Afinal de contas, “O caminho que leva a Jesus é a devoção a Nossa Senhora”!

Ainda em sua reflexão, “A cruz que usamos nos nossos paramentos ocupa o traje inteiro. Por isso, não devemos ter timidez em manifestar o sinal do católico, a Cruz. Devemos manifestar a nossa fé, acreditando que, pela Cruz, vem a Luz, a salvação. Somos Arautos, proclamadores de Nossa Senhora, confiantes no que Nossa Senhora disse em Fátima: “Por fim, o Meu Imaculado Coração Triunfará!”. Por isso, para aqueles que confiam, para aqueles que têm fé e que sabem esperar: A vitória chegará!”

Em seguida, neste clima, todos os presentes renovaram, com muita fé e com muita esperança, a Consagração a Jesus, pelas mãos de Maria.

Clique nas imagens, abaixo, para conferir outros registros.


1 APOSTOLADO DO ORATÓRIO. Cerimônias de Primeiro Sábado pelo Brasil. Disponível em: < https://oratorio.blog.arautos.org/2019/01/cerimonias-de-primeiro-sabado-pelo-brasil/#more-36748 >