Santuário de Fátima está promovendo um projeto intitulado ‘De Fátima para o mundo’. A iniciativa de oração pretende unir milhares de pessoas ao redor do mundo para rezar pela paz, por ocasião do centenário de falecimento dos pastorinhos de Fátima: Santa Jacinta e São Francisco Marto.

'Mater Fa?tima para o mundo' comemora centena?rio de falecimento dos pastorinhos.jpg

O projeto ocorrerá na Paróquia de Fátima, em Portugal, nos dias: 04 de abril de 2019, quando se completa os 100 anos de falecimento de São Francisco Marto; e em 20 de fevereiro de 2020, data na qual se celebra o centenário de morte de Santa Jacinta Marto.

Segundo o site do projeto o centenário de falecimento dos dois pastorinhos será comemorado “unindo o mundo em oração pela Paz, a Salvação das Almas e a Reparação dos Corações de Jesus e de Maria”, baseando-se em três pilares: Adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do Santo Terço e consagração a Nossa Senhora.

A iniciativa é coordenada pelo capelão do Santuário de Fátima, Padre Hector Martinez. De acordo com o sacerdote a escolha da Paróquia de Fátima, se deve ao fato dos pastorinhos terem sido batizados ali. Além disso, o projeto pretende responder de alguma forma aos pedidos de Nossa Senhora em Fátima.

De Fa?tima para o mundo.jpg

Marina Vieira, responsável pelas redes sociais do projeto, explicou que “objetivo não é trazer todos para a Igreja de Fátima, mas que possam estar unidos a nós através da internet, para que, naquele dia e naquela hora – se possível, porque temos as diferenças de fusos horários – se unam em oração”.

“Ao aproximar-se o centenário de morte de São Francisco Marto, em 4 de abril de 2019, e de Santa Jacinta Marto, em 20 de fevereiro de 2020, achamos que era importante convidar o mundo a se unir em uma iniciativa que respondesse à mensagem de Nossa Senhora de Fátima. E Ela pediu para rezar o terço, especialmente com este sentido pela paz”, comentou.

O evento, que terá transmissão para todo o mundo através da internet das 20h às 21h (horário local), será constituído por: uma hora de Adoração Eucarística reparadora; a recitação do terço; a consagração ao Imaculado Coração de Maria; jejum; e confissões nas paróquias. (EPC)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org