oratorioarautosaparecida.jpg

Apostolado do Oratório é uma iniciativa pastoral da Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho, que já tem inscritos milhares e milhares de pessoas no Brasil e em outras partes do mundo.

Esse apostolado e feito de maneira muito simples e eficaz. Trata-se em formar grupos de famílias e fazer peregrinar por suas casas um pequeno Oratório do Imaculado Coração de maria, que receberá o apoio de um coordenador. Assim um Oratório grupo do Oratório é constituído por trinta famílias. Em um dia fixo ao mês a pequena capela visita uma casa.

Ao recebe-la, o morador da casa convida outros amigos e parentes, para reza do terço e outras orações. Também ao final do mês o grupo é convidado para realizar em uma igreja a mais próxima de cada um, o Primeiro Sábado do mês, como um ato de devoção reparadora pedida por Nossa Senhora em Fátima.

Nos próximos dias 10 e 11, será realizada a IX Romaria do Apostolado do Oratório no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A coordenação do movimento espera para essa ocasião mais de dez mil participantes de todo Brasil.

Outras informações poderão ser tomadas no site do Oratório: oratorio.blog.arautos.org


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org